Dicas simples para ser um motorista melhor nas suas brasileiras

Quer você esteja dirigindo há 5 dias ou 50 anos, sempre há espaço para melhorias. Se você acredita firmemente que tem habilidades muito positivas ao volante, além de saber consultar pelo renavam no site do detran pr tenha em mente que mesmo os mais talentosos pilotos de automóveis do mundo estão constantemente treinando e afiando suas técnicas de direção. O que pode ser bastante humilhante, certo?

Aqui estão algumas maneiras simples de aprimorar suas habilidades e melhorar sua direção, além de verificar mais direto no site IPVA.INF; elas podem não transformá-lo no próximo Michael Schumacher, mas não há mal nenhum em tentar!

Conheça as regras da estrada.

Dicas simples para ser um motorista melhor nas suas brasileiras

Aqui está uma maneira óbvia mas surpreendentemente eficaz de se tornar um motorista melhor: volte a se familiarizar com o Manual do Motorista da auto escola. Pode parecer um trabalho de casa chato, mas baixar o PDF do Manual do Motorista da auto escola do seu estado vai esclarecer essas regras obscuras da estrada; também o colocará a par das novas leis que podem ter sido promulgadas desde que você fez o exame de motorista.

Mantenha seu sistema de saúde limpo

Como você pode esperar aproveitar ao máximo seus talentos naturais de direção se eles são prejudicados por drogas ou álcool?

Veja aqui dicas para comprar um carro novo de qualidade.

Maximize suas habilidades escolhendo não misturar drogas ou álcool com a condução; assim, você poderá ter acesso a 100% de seus reflexos e tomada de decisão para evitar acidentes. Bônus? Você nunca terá que lidar com os efeitos devastadores de um motorista alcoolizado.

Faça um curso de condução

Da próxima vez que você se sentir talentoso, dê uma olhada em sua prateleira: há lá algum troféu de corrida de automóveis? A maioria de nós pensa que é melhor piloto do que realmente é, principalmente na dúvida de comprar ou não um carro automático, e o remédio mais fácil é aprender técnicas com profissionais treinados, muitos dos quais vão rapidamente tirar suas ilusões.

As escolas de pilotagem oferecem todo tipo de currículo, desde condução de desempenho geral até a neve – dependendo de onde você mora, ou mesmo instrução específica para ralis – e tudo isso é feito em um ambiente seguro, o que significa que você pode corrigir qualquer problema na pista ao invés de descobrir muito tarde o que está fazendo de errado.

Siga a rota do GPS

Se as escolas de pilotagem estiverem além de seu orçamento, há uma infinidade de opções via internet de instrução por aí, desde audio livros a DVDs. Para todos, desde novos pilotos em busca de educação interativa até pessoas que simplesmente querem se locomover mais rápido em uma pista de corrida, a instrução multimídia é a próxima melhor coisa para um instrutor ao vivo que lhe dá dicas pessoalmente.

Um DVD ou livro não pode oferecer os cheques e balanços de alguém que está lá para corrigir seus erros, mas se você for diligente em seguir as instruções, ainda há muito a aprender com uma dessas fontes.

Pense bem

“Pilotos rápidos têm mãos lentas” é um ditado muitas vezes citado nas escolas de aprendizagem, e essa afirmação contra-intuitiva vai muito além de explicar por que ser suave e gentil com seus manuseios ajudará a tirar o máximo proveito de seu carro.

Mabel Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo