Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Artemis Fowl 2020Há muito os fãs da série de livros Artemis Fowl almejam ver as peripécias do garoto na telona. A espera acabou! Quando o assunto for filmes 2020 prepare-se: Artemis Fowl: O Mundo Secreto vai invadir os cinemas mundo afora para deleite dos cinéfilos.

Baseado na série de livros escrita por Eoin Colfer, o filme que mescla elementos de ação, fantasia e ficção científica será uma produção da Walt Disney Pictures e da TriBeca Productions. A distribuição ficará a cargo da Walt Disney Motion Pictures.

Sinopse

Artemis Fowl II é o filho único de uma família europeia milionária. Porém, seu único talento não é exatamente ostentar sua riqueza. O garoto, mesmo com doze anos já tem reconhecidamente o maior Q.I. do continente. Além de demonstrar claramente um jeito extremamente frio de agir.

Prova cabal é o uso de suas habilidades para roubar. E um belo dia ele descobre a existência do mundo das fadas. E junto com ele a existência de uma grande fortuna.

Disposto a apossar-se da mesma ele sequestra uma elfa chamada “Holly Short” com o objetivo de pedir um grande resgaste a seu povo. O detalhe com o qual Artemis não contava é que o fato não passa despercebido pela Liga de Elite da Polícia que vai a seu encalço.

Direção

A direção do longa-metragem ficou a cargo do irlandês Kenneth Branagh, que também é um dos produtores de Artemis Fowl: O Mundo Secreto.

Apesar de sua formação Shakesperiana, o que poderia fazer os fãs estranharem sua escolha, ele conhece muito bem o ofício de dirigir filmes dessa natureza.

Sua familiaridade com os gêneros ação e aventura, fantasia e ficção científica já vem de longa data.

Entre os 20 filmes que ele terá dirigido até o final de 2020 (Branagh está envolvido em outro projeto de direção, além de “Artemis Fowl”) estão “A Flauta Mágica” de 2006, “Thor” em 2011, “Jack Ryan” de 2014, “Cinderela” em 2015 e “O Assassinato no Expresso Oriente” de 2017.

Assim, aquele que já foi chamado no início da carreira como o novo “Laurence Olivier” promete entregar tudo aquilo que os fãs da nova franquia e demais amantes do cinema esperam.

Elenco

O processo não foi nada fácil. Mas, depois de bater 1200 outros adolescentes Ferdia Shaw, viverá o pequeno gênio do crime nas telas. Será seu primeiro papel no cinema. O garoto é neto de Robert Shaw, que dentre outros trabalhos atuou no clássico “Tubarão” de Steven Spielberg.

Nonso Anozie será Domovoi Butler, o fiel guarda costas de família Fowl. E Tamara Smart, sua irmã, Juliet.

Lara Mc Dornell interpreta Holly Short, a primeira fêmea a fazer parte da LePrecon, a força batedora da Liga de Elite da Polícia e dame Judi Denche é a Comandante Root.

Trailer

No trailer lançado pela Disney podemos ver que há uma breve explicação do porquê as criaturas mágicas se afastaram do convívio com os humanos, enquanto a câmera viaja até chegar à propriedade da família Fowl.

Logo em seguida a câmera “mergulha” em um poço localizado na propriedade. Em seguida, temos uma imagem do próprio Artemis, olhando para um lugar com uma espécie de cerca a sua frente.

Depois ele reaparece acompanhado de Domovoi Butler onde ambos passam por uma gigantesca árvore, ao mesmo tempo em que ouvimos palavras aconselhadoras: “Estou lhe alertando garoto! Você não está preparado para a verdade por trás do que veio buscar!”.

A câmera volta para os dois jogando algo dentro do mesmo poço mostrado segundos antes. Depois, é mostrada uma nave na qual está escrito “Haven City Express”. Os passageiros? Mistério…

Artemis e Domovoi reaparecem agora em um corredor que parece ser o de um mercado enquanto ouvimos a mesma voz dizer a frase estampada no pôster do filme: “É hora de acreditar!”, acompanhado do levantar de uma mão idosa que parece não pertencer a um ser humano…

E então a revelação: a idosa se transforma em uma jovem asiática e então começa a levitar com suas orelhas pontudas perante os olhares assustados do garoto e de seu guarda costas.

As cenas seguintes buscam dar o tom da ação no filme: Várias naves sobre o oceano, um olhar misterioso, Domovoi e Artemis em ação, uma personagem de cabelos totalmente brancos despachando vários atacantes e Artemis com pose de herói.

Ufa! E isso é apenas o trailer, hein?! 2020 promete nos cinemas!

Lançamento

A previsão de lançamento mundial de Artemis Fowl: O Mundo Secreto é no dia 29 de Maio de 2020, sexta feira. A data é próxima ao início do verão norte-americano. E o filme surge como uma das atrações dos lançamentos 2020 do cinema mundial.

As expectativas são a de que um possível novo blockbuster esteja a caminho com mais uma franquia cinematográfica de sucesso. Razões para acreditar nisso há muitas: a série de livros nas quais o filme é baseado é composta de 8 exemplares.

Uma possível nova estrela, uma atriz consagrada no elenco, o império Disney na produção e muito material credenciam esse lançamento 2020 como candidato a mega sucesso!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply