Coisas para fazer após a compra de um carro novo: fique de olho!

Depois de comprar um carro, você pode se sentir tentado a se divertir com a emoção desse novo ato em sua vida. Entretanto, algumas das partes mais essenciais do processo de compra do carro acontecem depois que você recebe as chaves, como registrar seu veículo e programar a manutenção. 

O IPVA 2021 BA é um desses documentos que devem ser pagos dentro do esperado, portanto, tenha cuidado e fique de olho no pagamento do mesmo.

Descubra o que fazer após a compra de um carro, quer você esteja comprando um veículo novo ou usado.

Coisas para fazer após a compra de um carro novo

Coisas para fazer após a compra de um carro novo

Antes de dirigir em seu novo carro, você tem que cuidar de algumas tarefas importantes. Depois de comprar um carro novo, reserve um tempo para fazer o seguinte:

  1. Faça um seguro de seu carro: Se você pagou por seu carro novo na totalidade, é opcional segurar seu veículo por acidente ou roubo. No entanto, é necessário obter este seguro se você contraiu um empréstimo para sua compra. Você precisa ter o seguro em dia para proteger os outros motoristas de suas ações. Antes de decidir sobre uma apólice de seguro, os interessados nesta pesquisa devem sempre let atentamente as letras miúdas. Você deve saber o que você está pagando em termos de prêmios, condutores e benefícios.
  2. Obtenha o Documento do carro em seu nome: De acordo com especialistas, a concessionária deve lhe fornecer o documento de seu veículo se você pagar integralmente por seu carro novo. A concessionária também deve assinar o título para você, indicando que você é o novo proprietário. Certifique-se de que o título mostra a leitura exata do hodômetro do veículo. Se você obteve financiamento para seu carro, a concessionária pode não lhe dar o título quando você comprar o carro. Em muitos estados, a concessionária tem que enviar o título a sua agência estadual para processamento.
  3. Guarde a nota de venda: Semelhante a um recibo, a nota de venda de seu veículo mostra o vendedor, o comprador, o preço de compra e quaisquer termos aplicáveis. É utilizada para calcular o imposto sobre vendas. Também é exigida quando você for registrar seu novo veículo junto ao seu estado.
  4. Obtenha os documentos temporários: Na maioria dos casos, as concessionárias lhe dão alguns documentos temporários que lhe dão 30 dias para registrar seu novo veículo. Além disso, para seu carro, a maioria das concessionárias lhe dá um documento de registro de 30 dias. Você pode manter este registro temporário em mãos caso você seja parado e tenha que provar que é proprietário do carro.
  5. Registre seu veículo: Antes que o período de carência de 30 dias termine, você tem que registrar seu carro e pagar a taxa. É ilegal dirigir seu novo veículo sem registro. Em alguns casos, você pode registrar seu carro novo e obter a placa permanente na concessionária. Na maioria das vezes, no entanto, você tem que ir ao Detran do seu estado para registrar seu automóvel. Quando você for ao Detran, esteja preparado para mostrar o título, os documentos de empréstimo e o comprovante de seguro. Você também pode precisar de provas de que seu novo carro passou no teste estadual de emissões.

Mabel Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo