Tendências em Penteados Femininos 2020 – Arrase!

O verão chegou com tudo e promete trazer muito estilo para a mulherada que adora investir em penteados e cortes de cabelo. Segundo os hairstylists mais descolados das semanas de moda internacionais, praticidade é a palavra de ordem para 2020.

As apostas vão desde penteados volumosos, com texturas e acessórios, até coques bagunçadinhos. E o melhor de tudo: são super fáceis de fazer em casa, perfeitos para compor looks vibrantes e cheios de personalidade. Então, vem conferir as dicas que vão te salvar do bad hair day. 

Pérolas e mais pérolas

Acessórios com pérolas são super divertidos e vão bombar no verão de 2020. Os adereços podem ser usados em tranças, coques, em forma de presilhas e até no cabelo solto. A dica é: use a criatividade! 

penteados com perolas 2020

Jogue suas tranças

As tranças nunca saem de moda e dão um ar super jovem a qualquer produção. Em 2020, a tendência são as tranças laterais. Valem todos os estilos: embutida, boxeadora, espinha de peixe e até a tradicional, que é bem mais simples de fazer. Para deixar o penteado mais clean, a proposta é finalizar com borrachinhas de silicone. As tranças inspiradas na série “Game of Thrones” também estarão em alta. Fios dourados no meio do penteado garantem a autenticidade do look. 

penteados com tranças 2020

Explosão de cores

O verão é a estação perfeita para deixar as madeixas mais iluminadas. Mas já pensou adicionar um pouco de cor aos fios? Quem gosta de looks divertidos com certeza vai aderir às mechas coloridas. 

Diva sem esforço

Acordou no bad hair day?! Não se preocupe que a solução é simples. Um pouco de gel, shampoo a seco ou spray fixador podem garantir um look de arrasar. A proposta é brincar com o volume da franja, ou colocar o cabelo atrás da orelha. O aspecto fresh e molhadinho vai bombar em 2020.

penteado Bruna Marquezine 2020

Black texturizado 

A dica é apostar na mistura entre volume e textura ao mesmo tempo. Dá para adicionar um pouco de gel e creme de pentear ao spray texturizador, para evitar que os fios quebrem durante o manuseio. O pente mais indicado é o de madeira, com dentes largos. O visual fica com uma aparência brilhosa e disfarça o frizz.

penteado black texturizado 2020

Curtain bangs

Essa dica é para quem não quer radicalizar no corte, mas já sente que está na hora de mudar. A curtain bangs, ou “franja cortina”, é mais compridinha e não requer tanta manutenção. O look era o queridinho da atriz Brigitte Bardot, nos anos de 1960. Mas o visual caiu nas graças de várias celebridades da atualidade e já é cotado como uma das tendências de penteados para 2020. A proposta é uma franja maior nas laterais, dividida bem ao meio, em formato de “V”. Um spray texturizador ou óleos para cabelo garantem o sucesso do look. 

penteado Curtain bangs 2020

Invista no retrô

O topete pin up, que era febre nos na década de 1950, promete voltar com tudo. Para manter a estrutura do penteado, use grampos e fixador de cabelo. Lenços e tiaras ajudam a compor um visual divertido. 

Os clássicos nózinhos no topo da cabeça, muito usados nos anos 90, também serão tendência em 2020. A criatividade rola solta: dá para fazer vários rolinhos e até deixar as pontas mais soltas para servir como franja. Acessórios também são bem vindos no penteado. 

penteado feminino retro 2020

Rabo de cavalo moderninho

É uma opção super simples e bem conhecida no dia-a-dia da mulherada. Bateu o calor? Faz um rabo de cavalo que resolve! A dica é fazer o penteado na lateral, mais bagunçadinho e até fazer ondas nas pontas, para deixar os fios com mais volume. 

penteado rabo de cavalo 2020

Coques

Eles são queridinhos e nunca saem de moda. Os coques “podrinhos” – que são mais bagunçados – vão continuar em alta em 2020. Já que o penteado não é nada arrumadinho, uma aposta mais despojada é investir nos lenços para deixar o look bem jovial e colorido. Se você preferir, também pode acrescentar uma trancinha ao penteado. 

penteado coque 2020

Mabel Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo